• mudas frutiferas

    Viveiro de Mudas Floresta
    Arvores de jabuticabeira , arvores frutíferas e mudas nativas, temos mudas de vários tamanhos em lata ou vaso plástico. Lembrado também que temos outra grande variedade de palmeiras: Palmeira Imperial, Palmeira Fênix, Palmeira Jerivá, Palmeira Triangular, Palmeira Areca Bambu, Palmeira Real, Palmeira Leque

Floresta Mudas

Entre em contato

(014) 3441 3501
florestamudas@gmail.com

Jabuticabeira em Vaso
Jabuticabeira em Arvores

Vendemos jabuticabeiras em vasos ou no torrão em enviamos para todo o Brasil.

As arvores de jabuticabeiras são tão conhecidas que dispensam apresentação. Sendo uma espécie muito cultivada entre consumidores e produtores possuem uma linda imagem quando está em suas fases produtiva desde a floração até o ciclo completo da produção de seus frutos.
 A atividade de Cultivação em vasos facilita o crescimento e o desenvolvimento da planta tanto para produtores viveiristas como também para clientes que desejam cultiva - las manipulando o seu crescimento devido ao pouco espaço disponível, podendo mante-las em pequenos jardins e sacadas.
As jabuticabeiras além de sua notável beleza produzem frutos saborosos e de grande aceitação, adultos e crianças todos gostam de saborear este fruto, sem deixar de falar que o mesmo serve para fabricação de suco, geléias e doces em geral.

Nossa Jabuticabeiras são Produção de Nosso Viveiro de Mudas Floresta
Assim podemos ter preço e qualidade em nossa Jabuticabeira Hibrida

jabuticabeira no vaso

Dados Cientificos da Jabuticabeira
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Sub-classe: Rosidae
Ordem: Myrtales
Família: Myrtaceae
Género: Plinia
Espécie: P. trunciflora
(O. Berg) Kausel

mudas de jabuticabeira
A jabuticaba, jaboticaba ou jabuticabeira - Myrcia cauliflora Berg.; ou Myrciaria cauliflora (Mart.) O. Berg. ou Plinia trunciflora; Myrtaceae - é uma árvore frutífera brasileira nativa da Mata Atlântica, principalmente da mata pluvial e das submatas de altitude.

Seus frutos pequenos, de casca negra e polpa branca aderida à única semente, crescem no tronco e ramos, dando uma característica peculiar à árvore. Muito cultivada em pomares domésticos. Floresce duas vezes por ano.

Ornamental, a planta se presta ao paisagismo, além de atrair a avifauna.

A árvore, de até 15 m de altura, tem tronco claro, liso, e folhas simples.

PRINCIPAIS ESPÉCIES E SUAS CARACTERÍSTICAS

A principal espécie de jabuticabeira é Myrciaria jaboticaba (Vell.) Berg, conhecida como Sabará. Mas outras espécies, como a Myrciaria cauliflora (DC.) Berg. ou jabuticaba Paulista, Assú ou Ponhema, conhecida no Estado de São Paulo.