• mudas frutiferas

    Viveiro de Mudas Floresta
    Arvores de cabreuva, arvores frutíferas e mudas nativas, temos mudas de vários tamanhos em lata ou vaso plástico. Lembrado também que temos outra grande variedade de palmeiras: Palmeira Imperial, Palmeira Fênix, Palmeira Jerivá, Palmeira Triangular, Palmeira Areca Bambu, Palmeira Real, Palmeira Leque

Floresta Mudas

Entre em contato

(014) 3441 3501
florestamudas@gmail.com

Mudas nativas cabreuva

mudas nativas cabreuva

Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Fabales
Família: Fabaceae
Subfamília: Faboideae
Género: Myrocarpus
Espécie: M. frondosus

A cabreúva (Myrocarpus frondosus) é uma árvore que chega a medir até 30 m e é nativa da região nordeste, sudeste e sul Brasil. Da família das leguminosas e subfamília da papilionoídea, a cabreúva é aromática e melífera, de casca cinza-pardacenta, madeira avermelhada com manchas amarelo-escuras, folhas imparipenadas, flores brancas, e frutos oblongos. É cultivada principalmente por sua madeira nobre e sua serragem, que é utilizada em perfumaria, bem como por seu bálsamo, obtido por incisão no tronco e por usos medicinais da casca, folhas e frutos. Características Gerais: Altura de 10–30 m, com tronco de 60–80 cm, tendo com ocorrência os Estados da BA e ES, zona da mata de MG, chegando até o RS.

Fenologia: Floresce nos meses de Jul-Set a maturação dos frutos no mês de outubro-novembro. Obtenção de sementes: Colher os frutos quando iniciarem a abertura espontânea e liberação das sementes ou colher do chão após a queda sendo que os frutos podem ser plantados diretamente, uma vez que a retirada das sementes é praticamente impossível, sendo que 1 quilograma contém 1.700 unidades.

Fonte: http://pt.wikipedia.org